Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Loja Virtual: (31) 99848-0201

Loja Física (Matriz BH): (31) 99667-5602

Revendedores: (31) 99571-7627

Geral: (31)   3486-2765

Mais Imagens

Óleo Essencial de Lavanda Fina GT França 10,1ml

Seja o primeiro a avaliar este produto

Nome botânico: Lavandula angustifolia
Origem:
 França
Parte utilizada: 
Flores

Método de extração: 
Destilação por arraste a vapor
Agricultura: 
Convencional
Volume: 
10,1ml

Disponibilidade: Esgotei!

R$96,00

Detalhes

As lavandas (popularmente conhecidas como alfazemas) são pequenas ervas, comumente empregadas em ornamentação. Da lavanda se obtém um dos óleos mais populares no mundo dentro da aromaterapia.  O termo lavanda vem do latim "lavare", "lavar", por que a planta era utilizada pelos romanos para lavar roupa, tomar banho, aromatizar ambientes e como produto curativo (indicado para insônia, calmante, relaxante, dores, etc.). Na França, a colheita da lavanda ocorre entre julho e agosto, tendo variações em outros países conforme as estações do ano. As plantas são colhidas por máquinas quando estão com botões floridos. O processo de destilação é feito à vapor da planta fresca ou seca.

Uma das melhores lavandas do mundo. Possui uma boa absorção pela pele, além de possuir todas as propriedades indicadas para a lavanda também é muito boa para o tratamento de dores musculares, alívio das tensões e das inflamações de tendões e músculos. A lavanda tradicional é multiplicada por sementes e produz o óleo de lavanda fina, que pode ser cultivada ou nascer de forma espontânea em regiões com altitude superiores a 1.000 metros ao longo dos alpes da alta Provence, de Vaucluse e Drôme. É o produto de mais alta qualidade. A cor das flores da lavanda tradicional varia do branco ao azul escuro, sendo que os campos de lavanda clonada possuem uma única cor uniforme (geralmente azul).

Notou-se em um estudo com ratos que a inalação do óleo de lavanda ocasiona uma redução na lipólise (queima de gordura), impedindo o aumento do apetite e ganho do peso.

Propriedades terapêuticas: O óleo essencial mostrou possuir efeito analgésico e considerável ação anti-inflamatória, que pode ser obtida pelo uso em massagens. O óleo de lavanda também possui a capacidade de reduzir a pressão sanguínea, propriedades antileucêmicas e antifúngicas em candidíase, por exemplo. Antisséptico, antiespasmódico, antibacteriano, antiviral e descongestionante. Útil em asma, congestão dos brônquios, resfriados, gripes e dor de garganta (atua como antiespasmódico, relaxando a respiração), dores musculares e reumatismo (possui propriedades reconfortantes e anti-inflamatórias).

Propriedades: 

- Cicatrizante

- Analgésico

- Hipotensor

- Citofilático

- Regenerador celular

- Antibacteriano

- Antifúngico

- Antisséptico

- Anti-inflamatório

- Indicado para queimaduras, eczemas, feridas cutâneas, picadas de insetos, dores de cabeça, bolhas, espinhas, cólicas

Propriedades cosméticas: Na área cosmética a lavanda possui remarcáveis propriedades regeneradoras da pele e antioxidantes, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce. Acne, furúnculos, herpes labial, dermatite, eczema, piolho, erupções cutâneas, infecções cutâneas e queimaduras do sol. Ação: Estimula o processo de cura e promove o crescimento das células, acelerando a formação de pele nova e saudável.

Propriedades emocionais: (psicoaromaterapia): Abranda as tristezas e promove a paz. A capacidade de canalização espiritual aumenta, fazendo com que informações intuitivas surjam de novas fontes. Acalmar as tensões nos permite acessar novas percepções.

A sensação causada pela lavanda é similar à de uma chuva primaveril gentil e nutridora. Energeticamente seu óleo manifesta bastante sabedoria à maneira de um ancião ou de um acolhimento amoroso em uma paz profunda. Quando a calmaria prevalece, a cura se inicia. Seu uso cura as paixões, perturbações e tristezas da vida.

A energia do óleo de lavanda possui uma delicadeza relaxante que apazigua o coração e inspira a calma e novas perspectivas. A tensão se dissipa e uma energia espiritual maior flui por meio de corpos sutis, permitindo ao Eu manifestar seus maiores aspectos na realidade. A lavanda promove a canalização espiritual. Utilizá-la com uma intenção diligente inicia a abertura simultânea dos chacras da coroa e do coração, o que gera sentimentos de calma e paz. Ela nos ensina lições sobre a paciência no contexto da eternidade.

A lavanda estabelece os canais de comunicação entre o consciente e o inconsciente, ajudando-nos a ganhar confiança no Eu.

Um amplo número de pesquisas científicas validam o uso do óleo essencial de lavanda pela sua ação calmante e sedativa, efetivo contra o stress, ansiedade e depressão, insônia, além de possuir propriedades anticonvulsivas. Foi confirmado que componentes do óleo, como o linalol, consegue penetrar na pele e caem na corrente sanguínea, promovendo efeitos de relaxamento e alteração na pressão sanguínea. No campo emocional, a lavanda é considerada um óleo que traz uma profunda sensação de paz e tranquilidade. Desperta a paciência e tolerância e alivia estados de stress por trazer uma sensação de liberdade que facilita a expressão.

Alguns aromaterapeutas consideram que o óleo de lavanda seja uma essência altamente espiritual e que facilite a integração da pessoa com seu interior para um contato mais profundo com Deus. Crê-se também que a lavanda emita uma aura violeta de purificação e proteção contra energias negativas e mal olhados.

Útil em dores de cabeça, insônia, variação de humor e tensão nervosa (reconfortante, promove o equilíbrio e é calmante), pode ser benéfico para as emoções fortes como a frustração, a irritabilidade, a ansiedade, o pânico e a insônia. Se for usado em uma concentração elevada, exerce o efeito oposto, estimulando a vigília.

Perfumaria: É a que possui o aroma mais suave e agradável de todas as lavandas.

REFERÊNCIAS:

Informação Adicional

Volume 10mL

Comentários

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.