Nenhum produto no carrinho.
Detalhes
A Laranjeira amarga é uma árvore perene que chega a atingir 10 metros de altura, tendo folhas verde-escuras, ovais e brilhantes, e longos esporões. Existem muitas variedades diferentes desta árvore. As suas flores são brancas e muito perfumadas, e o fruto é menor e mais escuro que o da Laranjeira Doce.
O óleo é amarelo-escuro e possui um odor seco e revigorante com laivos adocicados. A casca seca da Laranja Amarga é usada como tônico e carminativo no tratamento da dispepsia. Na Medicina Chinesa, é usada internamente para o tratamento do prolapso do útero, embora alguns relatos indiquem que a casca é tóxica quando ingerida em grandes quantidades.
Propriedades terapêuticas: Em obesidade e retenção hídrica. Na área digestiva atua estimulando o apetite e diminuindo problemas como flatulência. Anti-inflamatório, antisséptico, adstringente, bactericida, carminativo, fungicida, sedativo (brando), estomáquico e tonificante. Obesidade, retenção de líquido, gripes e resfriados (ajuda a reduzir o inchaço nos tecidos, possui propriedades antissépticas e estimula o sistema imunológico), dispepsia, prisão de ventre e síndrome do intestino irritável (estimula o trato digestivo e a vesícula biliar), tensão nervosa, anorexia, ansiedade e depressão (tem um odor delicioso que revigora e levanta o ânimo, e que parece ajudar as pessoas a relaxar e se descontrair).
Propriedades cosméticas: Muito bom em xampus para tratamento de caspa, seborreia e até queda de cabelo. Aftas (usado como enxaguante bucal. Às vezes recomendado para pele oleosa e sem viço, mas pode ser forte demais para o rosto).
Propriedades emocionais (psicoaromaterapia): falta de alegria e entusiasmo pela vida, em casos de depressão, como um calmante suave que estimula a alegria.
Perfumaria: Possui nota de topo.
Informação Adicional
Volume | 10mL |
---|
Comentários
Queremos saber sua opinião
Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se