Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Atendimento:

(31) 3486 2765

More Views

Óleo Essencial de Guaviroba 10,1ml

Seja o primeiro a avaliar este produto

Nome botânico: Campomanesia pubescens 
Origem: Brasil 
Parte utilizada: Folhas 
Método de extração: À vapor 
Cultivo: Selvagem 


Disponibilidade: Esgotei!

R$344,00

Detalhes

A guaviroba é um parente da murta que temos no Brasil. Destacadamente seu óleo apresentou alto teor de mirtenol, álcool raro em óleos essenciais em tal concentração e que lhe gabarita com propriedades imune estimulantes, sedativas e antialergênicas. Boa opção para rinites crônicas. No corpo, o acetato de mirtenila da murta é convertido em mirtenol, aqui livre para intensa ação.

O componente mirtenal do óleo mostrou-se um potente inibidor da aceticolinesterase, o que indica potencial de uso deste óleo essencial na melhora dos sintomas do Alzheimer. Óleos que contenham mirtenal são raros, além de que este composto também mostrou potencial terapêutico no câncer do fígado.

Muitas pessoas relatam benefícios de problemas respiratórios (alergias), ação calmante e ansiolítica para este óleo essencial. Uma pesquisa mostrou que os compostos mirtenol e pinocarveol mostram capacidade de agir em receptores do neurotransmissor GABA de forma similar a anestésicos, confirmando estes efeitos do óleo de guaviroba, além dele poder ser útil também como um relaxante muscular e analgésico local. A guaviroba age em receptores GABA como anestésico.



Propriedades terapêuticas:

Possui propriedades imune estimulantes, sedativas e antialergênicas. Relaxante muscular e anestésico local.



Propriedades emocionais:

Possui ação calmante e ansiolítica.



Perfumaria:

Aroma exótico, com um toque de rum ao fundo, principalmente quando envelhecido. Uma exótica opção para quem gosta de fazer perfumes.

Cuidados e precauções:

Não usar puro sobre a pele - usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras). Usar sempre em baixa dosagem.
Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. A Laszlo não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos. Procure orientação de um profissional qualificado para o uso dos óleos essenciais.



Conservação:

Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV, bem como a evaporação gradual dos seus constituintes. É importante manter os óleos essenciais em frascos escuros a temperaturas entre 5°C e 40°C. Guardar numa caixinha na geladeira, pode manter sua qualidade inalterada por mais tempo. 

Additional Information

Volume 10mL

Comentários

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Comente: