Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Atendimento:

(31) 3072 1171

More Views

O jogo do autoconhecimento - Maha Lilah

Seja o primeiro a avaliar este produto

.

Disponibilidade: Esgotei!

R$350,00

Detalhes

KIT MAHA LILAH – O JOGO DO AUTOCONHECIMENTO

DESCRIÇÃO:

Maha Lilah – ou simplesmente Lilah – é um jogo de autoconhecimento e busca espiritual da mais antiga tradição hindu. Sua divulgação no ocidente se deveu, inicialmente, ao mestre Harish Johari (1934-1999), com a publicação, em inglês, do livro Lilah: o jogo do autoconhecimento.

Originalmente, o Maha Lilah é um jogo de tabuleiro com 72 casas representativas de estados de consciência, a que chega o jogador a cada arremesso do dado. Em algumas delas, é possível deparar com serpentes ou flechas, que fazem o jogador retroceder ou avançar no jogo, que só termina quando ele chega ao ponto de partida: a casa 68.

O Maha Lilah, porém, também pode ser jogado com cartas projetivas, individualmente ou em grupo. É o que nos mostra Denise Mascarenhas neste KIT concebido por ela, em parceria com a Editora Laszlo.

O KIT INTEGRA:

- O livro “Maha Lilah: o jogo do autoconhecimento”, tradução da publicação original de Harish Johari, com explicações sobre a origem do jogo, como jogar e o significado de cada carta; encartado no livro, 1 tabuleiro de papel que reproduz a concepção do jogo pelo autor;

- O livro “Desvendando o Maha Lilah”, de Denise Mascarenhas, com explicações acessíveis sobre as casas, as serpentes e as flechas e as várias formas de jogar o Maha Lilah;

- 72 cartas de imagens numeradas, referentes às casas do tabuleiro, e outras 72 cartas com os nomes destas casas;

- 1 tabuleiro, na forma de tapete ou toalha, para facilitar o uso em grupo, no chão ou em torno de uma mesa;

- 1 dado de 6 lados;

- 1 vidro da sinergia de óleos essenciais chamada Maha Lilah, especialmente criada pela Laszlo para este KIT.

 

OBRAS DO KIT MAHA LILAH

DESVENDANDO MAHA LILAH

 

  OBRA:  Desvendando Maha Lilah

 AUTOR (A): Denise Mascarenhas

 DESCRIÇÃO:

Segundo a milenar tradição hindu, só alcança a experiência espiritual de fusão com o Absoluto aquele que conhece a verdade sobre si mesmo. Para ajudar quem queira aventurar-se nessa busca, sábios hindus da Antiguidade criaram o Maha Lilah, o jogo do autoconhecimento. Metaforizando a vida com suas casas, serpentes e flechas, o tabuleiro do jogo permite ao jogador reconhecer questões pessoais que precisam ser trabalhadas para que possa seguir em frente, rumo à iluminação.

 Este livro foi escrito com o propósito de ampliar as possibilidades de uso dessa ferramenta para questões não necessariamente espirituais. Com larga experiência no uso terapêutico do Maha Lilah, a autora explica-o de forma acessível, bem como propõe outras práticas que ajudam o jogador a encontrar seu caminho, curar suas feridas, libertar-se de bloqueios e compreender as regras divinas que regem a existência.

 BIOGRAFIA DO AUTOR (A):

 Denise Mascarenhas Alemão é psicóloga, escritora, palestrante e contadora de histórias. Aos 33 anos, em contato com o Xamanismo, passou por uma experiência radical de transformação. Desde então, tem se dedicado a compreender, na perspectiva científica da Psicologia Transpessoal, da Psicologia Junguiana e das visões espirituais nativa americana e hindu, o despertar espiritual — um processo de natureza energética que provoca mudanças significativas no estado de consciência das pessoas, com grande potencial transformador, mas normalmente acompanhado de crises e dificuldades de integração.

 Em 1992, num āśhram no sul do Chile, teve o primeiro contato, através do livro de Harish Johari, com o Lilah, o milenar jogo hindu de autoconhecimento, cujo propósito é revelar os estados de consciência a que estão sujeitas as pessoas em seu processo de despertar espiritual.

 Desde essa época, Denise divulga e usa, em sintonia com seus estudos, essa poderosa ferramenta em seus trabalhos terapêuticos. Em todos os seus livros, cursos, palestras e atendimentos, no Brasil e no exterior, a autora busca inspirar pessoas a confiarem em sua intuição, superarem os obstáculos e trilharem seu próprio caminho, abrindo-se cada vez mais a ouvir o propósito de sua alma.

 Todos nós temos a possibilidade de despertar. Porém, para que isso ocorra, é necessário que estejamos abertos a essa experiência, o que não é fácil nem simples. Requer que nos desidentifiquemos de todo um aparato histórico de crenças, modos de pensar, ser e funcionar, e que nos entreguemos ao chamado do Self, àquilo que nossa alma nos solicita, num ato de fé no sagrado, em Deus, no desconhecido.

 Em estado usual de consciência, a energia psíquica é de baixa intensidade, o que significa que funcionamos no piloto automático. Para sair desse estado para um estado de consciência expandida, há um caminho a ser percorrido.

Não só, mas quase sempre, foram as religiões que desenvolveram e sistematizaram métodos para se fazer esse caminho.

 O ensinamento que o tabuleiro do Maha Lilah revela é um caminho de iluminação da tradição hindu: ao compreender os ensinamentos das diversas casas, especialmente os das serpentes e flechas, o jogador assimila as atitudes necessárias para alcançar a consciência cósmica.

 

LIVRO – O JOGO DO AUTOCONHECIMENTO – MAHA LILAH

 OBRA: O jogo do autoconhecimento - MAHA LILAH

 AUTOR (A): Harish Johari

DESCRIÇÃO:

Uma antiga lenda diz que, quando os sacerdotes do antigo Egito estudaram uma maneira de preservar, por vários séculos, suas imagens arquetípicas, não optaram por escondê-las na dureza das pedras, mas sim na forma sutil de um jogo — o Tarô e os jogos de cartas.

 É dessa mesma forma lúdica que Maha Lilah: o jogo do autoconhecimento transmite a essência do conhecimento védico. Mais de 2 mil anos depois da criação do jogo, esse conhecimento ainda conserva seu frescor e ajuda pessoas a se perceberem melhor e compreenderem as regras divinas que regem a existência.

 

BIOGRAFIA DO AUTOR (A):

 Harish Johari nasceu em Faridpur, Índia, em 12 de maio de 1934, e faleceu em 20 de agosto de 1999. Artista inspirado, tinha grande talento em pintura, escultura, música e culinária indiana. De suas obras, nasceu um estilo de pintura que leva seu nome. Como mestre espiritual, filósofo e escritor, Johari é autor de diversos livros, em que divulga a sabedoria hindu e védica acerca de numerologia, massagem ayurvédica, mantras, chacras, consciência, deuses indianos, dentre muitos outros.

 Graças a seu dedicado trabalho e profundo conhecimento das tradições espirituais da Índia, o Ocidente pôde conhecer Maha Lilah: o jogo do autoconhecimento, um livro que remonta ao oráculo criado pelos rsis da Antiguidade e que a Editora Laszlo tem o prazer de publicar, pela primeira vez, em língua portuguesa.

Microcosmo de um jogo maior de autoconhecimento, o propósito do Lilah é ajudar o jogador — cada um de nós — a adquirir a habilidade de se desidentificar de seus papéis na vida e descobrir como se transformar em um jogador consciente.

 Ao mover-se de uma casa a outra, o jogador começa a perceber padrões na sua própria existência: padrões no modo como reage a uma serpente ou flecha, padrões que emergem com clareza cada vez maior à medida que a sua compreensão do jogo se expande. Percebe cada estado-casa como transitório. E uma vez que essa transitoriedade se torna uma realidade, ele pode desapegar-se de todos os papéis e deixá-los para trás, impulsionado pelo desejo de descobrir ainda mais sobre a maravilha que é o Ser.

Additional Information

Volume Outros

Comentários

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Comente: