Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Atendimento:

(31) 3072 1171

Dicas e Orientações de Uso

Cada produto comercializado na empresa tem uma peculiaridade para emprego de acordo com a finalidade terapêutica de cada utilização.

Ao adquirir produtos comercializados pela LASZLO, confira anteriormente as formas de utilização de cada um e, se possível,obtenha um acompanhamento terapêutico ou de algum profissional da área.

OLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais atuam no organismo da pessoa em vias fisiológica, psicológica e energéticas. Podendo ser empregados de diferentes maneiras no organismo, de acordo com o objetivo final terapêutico/estético desejado, os mesmos podem ser utilizados em diluições a produtos de base (como cremes, argilas, géis, óleos vegetais, etc.), ou mesmo puros. Ressaltando que, cada óleo contém uma peculiaridade específica para utilização e ação terapêutica. Há, portanto, a necessidade de saber utiliza-los adequadamente.

*Evite acidentes e SEMPRE verifique qual óleo pode ser empregado puro sobre a pele.

 

Obs.: As informações e dicas de utilização dos produtos, explanados abaixo, são fornecidas como suporte ao consumidor. Embora os índices de toxidade e acidentes com os óleos comercializados sejam baixos, a empresa não se responsabilizará pelo uso indevido dos mesmos. Diante este fator, em caso de desconforto, alergia e/ou reações diversas pela utilização destes, busque orientação médica.

 

Inalação

 

Geralmente a inalação é feita de duas formas:

1 - inalação direta (feita para tratamento de problemas específicos do aparelho respiratório, como asma, bronquite, sinusite, etc.).

2- inalação indireta (para trabalhar o emocional pelo cheiro).

No primeiro caso, empregamos 6-15 gotas em vaporizador de ambiente à quente, 1-6 gotas em inalador de máscara, ou 1-2 gotas em lenço.

Para efeito psicológico, temos o emprego de 6-15 gotas (de acordo com o tamanho do local a ser aromatizado, assim como o óleo a ser utilizado)em aromatizador de ambiente ou vaporizador, ou 1-3 gotas, no colar aromático (1-3 gotas no orifício).

Para inalação em panela com água quente, 3 - 5 gotas cobrindo a cabeça com uma toalha, facilitando a quantidade de óleo absorvido na inspiração.

Compressas

 

Utilizar média de 5 gotas em 200-300ml de água (toalha embebida desta mistura, a ser colocada sobre o local com problema)

 

Banhos

 

Excelente para tensões, como relaxante, em infecções, desintoxicação, etc. São cerca de 5-10 gotas de óleo essencial numa banheira.

 

Escalda-pés

 

Para dores musculares nas pernas, cansaço, stress, etc. São 5-6 gotas num balde de água quente. Na França os médicos ainda chegam a usar óleos essenciais na forma de supositórios e através de injeções intravenosas, um uso que fica a cargo apenas de um profissional da área médica.

 

Diluição - (Massagens, cremes, géis, argilas).

 

*1ml de óleo essencial equivale a uma média de 22 gotas

Diluição: 1% - Usada p/ óleos de aroma muito forte ou caros como jasmim, rosa, néroli. Comum a óleos de massagem, cremes faciais, argila terapêutica, leite hidratante e gel.

 

1 colher de sopa de óleo vegetal – cerca de 1-2 gotas de óleo essencial
50ml ou 50 gramas – 11 gotas ou 0.5ml de óleo essencial.
100ml ou 100 gramas – 22 gotas ou 1ml de óleo essencial.
250ml ou 250 gramas – 55 gotas ou 2.5ml de óleo essencial

 

Diluição: 2% - Usada p/ peles muito sensíveis e com tendência alérgica (tipo de bebês) e óleos caros e fortes. Comum a óleos de massagem, cremes faciais, argila terapêutica, leite hidratante e gel

 

1 colher de sopa de óleo vegetal – cerca de 2-3 gotas de óleo essencial
50ml ou 50 gramas – 22 gotas ou 1ml de óleo essencial.
100ml ou 100 gramas – 44 gotas ou 2ml de óleo essencial.
250ml ou 250 gramas – 110 gotas ou 5ml de óleo essencial

 

Diluição: 3% - Usada comumente na massagem aromaterápica para melhor ação medicinal. Usado em óleos de massagem, gel e cremes

 

1 colher de sopa de óleo vegetal – cerca de 5-6 gotas de óleo essencial.
50ml ou 50 gramas – 33 gotas de óleo essencial.
100ml ou 100 gramas – 66 gotas de óleo essencial.
250ml ou 250 gramas – 165 gotas de óleo essencial

 

Diluição: 5% - Usada em problemas agudos como dores e inflamações sérias. Óleos de massagem ou gel

 

1 colher de sopa de óleo vegetal – cerca de 9-10 gotas de óleo essencial
50ml ou 50 gramas – 55 gotas ou 2.5ml de óleo essencial.
100ml ou 100 gramas – 110 gotas ou 5ml de óleo essencial.
250ml ou 250 gramas – 275 gotas ou 12.5ml de óleo essencial

 

Diluição: 10% - Usado em problemas crônicos, doenças degenerativas, infecções e inflamações graves. Não é uma diluição para massagem, é para ação local. Óleos quentes como a canela nesta diluição podem ocasionar queimaduras, assim devem ser evitados. Uso em óleos de massagem ou gel

 

Uso oral– Geralmente se faz o uso interno de óleos essenciais diluídos em mel, tahini ou em algum óleo carreador. Porém, advertimos que esta forma de uso é restrita somente a profissionais treinados e capacitados ao seu uso através de algum curso de aromatologia. Não recomendamos o uso interno de óleos essenciais por leigos, por poder ocasionar efeitos colaterais e intoxicações.